quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cobarde, esta alma que me possui...

E se me abraçasses e não te largasse?
E se os nossos corpos se fundissem como um?
E se as nossas almas se complementassem?
Fugias?
Negavas?
Fingias não sentir?
Proibias-te de receber?
Dar-te-ias também...?
E eu...?
Proibia-me de te sentir...?
Fugiria de ti, com medo de mim...?
Fujo...
Vou fugir.
Acobardei-me, certa do teu não querer...
Mas certa do meu querer viver
Não entrego armas
Não lutarei, amar-me-ei
Para amar fora de mim
Por mim,
Por quem amar...

1 comentário:

  1. Deixa ver se te compreendo...
    Não!...
    Sim, talvez seja isso...
    Vamos supor que estas palavras são o teu sentir de hoje.
    Uma alma não é cobarde! Longe disso! Quando as nossas acções são comandadas por Ela, o resultado nunca é a dúvida, o remorso ou a confusão...
    Acho que o teu coração não se livrou completamente daquelas amarras. Continuas a lutar. Vais e vens. Corres e voltas fugindo.
    Li algures que esta vida terrena é uma ilusão. Um bela e estranha ilusão. Um filme, uma peça de teatro, uma representação onde nós todos somos os actores.
    Assim sendo, entranhamo-nos no espírito da peça e não pensamos em mais nada. Acaba a representação e continuamos a representar. Como se mais nada existisse, sempre metidos no emaranhado da representação, cegamente, doentiamente.
    O Mestre, que é Mestre, diria com ar descontraído: Pára um pouco, amiga! Esquece a tua representação e olha como "eles" actuam. Disfruta da peça. Desliga-te da ilusão e repara como ela te proporciona um sentir tranquilo e novo.
    Pois é...
    Quantas mais perguntas a tua mente fizer, quanto mais ela te atafulhar de confusão, mais fraca permaneces. Não chegas a sentir que tens um coração que pode dar-te um viver mais sereno. O teu Eu é mais mente. Ela tem mais força.
    É uma questão de escolha, afinal. Se quiseres continuar e te sentires melhor assim, ninguém te vai proibir.
    Há muita gente que duvida que todos "podemos ser" aquilo que desejamos.
    Ou não compreendem o alcance desta ideia.
    "Escolher ser" faz parte, sem dúvida, do livre-arbítrio que foi oferecido ao ser humano. Tal como o pensar...

    ResponderEliminar