terça-feira, 15 de setembro de 2009

Lufada de ar fresco...!

Afinal ainda há esperança no sexo oposto! Travei conhecimento com uma pessoa que conhecia de vista há já alguns anos, mas que nunca tínhamos falado, muito menos conversado... Hoje conversámos e muito! Foram seguramente umas boas 4h de conversa interessante, desinteressada, sem segundas intenções, como amigos desde sempre. Uma pessoa também vitima de injustiças emocionais, desiludido com as relações e com legitimidade para isso. Um homem sensível e profundo, mesmo. Nada fútil, nada de jogos, nada de tretas. Simples, encantador, muito educado e muito bom ouvinte. Coisa que já começa a escassear nos dias de hoje. Tivemos uma grande empatia os dois, talvez por já termos sofrido desgostos do coração, temos a capacidade de entender e de não menosprezar nem ridicularizar sentimentos delicados que nem a toda a gente se confessa. Ainda há esperança no sexo oposto! Ainda há homens decentes! Esta manhã foi uma lufada de ar fresco para mim! Conversei como há muito não fazia. Não senti aquela pressão, que normalmente me fazem sentir, pois por norma as intenções são todas menos genuínas. Ele não. Já não me lembrava como era conversar sem medo que invadissem a minha zona de segurança! Obrigada V.
És de facto um querido. Um "gentleman". ( e isto sem segundas intenções!)

3 comentários:

  1. Engraçado, não é, Chill???...
    Quando menos esperavas abriste a tua mente, soltaste as amarras, abriste o coração... e levantaste o véu que cobria a "situação" que vinhas acalentando dentro de ti. Trouxeste à tua realidade um exemplo do muito que o universo "esconde"...
    Acredito que não é por "merecimento", por qualquer "compensação" ou coisas semelhantes. Acho que foi porque DESEJASTE... tal como na história do Aladino...
    Talvez a Vida te esteja a dar uma oportunidade para:
    alterares os teus pensamentos anteriores; seres mais positiva e alegre; acreditares que há sempre por perto aquilo que desejas; olhares à tua volta e ver perfeição...
    Um bom Mestre dir-te-ia, porém, que deves (no teu recanto silencioso) fechar os olhos, olhar para dentro e sentir que, afinal, és um Ser que fazes parte dum Todo. Fazes parte da Perfeição da Vida. Fazes parte dum Processo que não entendes. Estás num momento de evolução.
    Por isso, serena. Não crie expectativas perante alguém ou algum acontecimento. Vive-o, apenas. Sente-o. Disfruta dele. Saboreia-o. Vive-o com alegria.
    Com uma certeza: para além desse, há mais!!! Muitos mais!!! Se não te agradar a realidade que criaste, escolhe outra. Porque há outras. O universo está cheio delas. Basta que as destapes e as tragas para a tua realidade.
    Agora, aproveita essa dádiva! Lembra: o passado é passado. Já não podes interferir nele. Deixa-o como está. Serve-te sempre como referência, como lembrança sadia, como alegre recordação.
    O futuro é apenas o prolongamento do teu presente. Não penses nele. Deixa-o vir. Ele será aquilo que criares Hoje. Por conseguinte, resta-te o Presente. É onde podes interferir. Apenas Aqui e Agora. Agarra, deita fora. Disfruta, come, saboreia, contempla, discursa, entrega-te, abraça, ama!!!

    ResponderEliminar
  2. Uuaaauuuh Anónimo! Impressionante o bem que os teus comentários me fazem à alma! Enches-me de boas energias e esperança! Li 3 vezes de seguida e, em todas elas, com um sorriso nos lábios! Tens toda a razão. O passado está lá atrás e nada posso fazer, e quanto mais penso nele, menos evoluo, mais sofro e mais lamento. Tenho que andar para a frente, Serena, como dizes e abrir-me para a vida que está lá fora à minha espera, já estou fechada há demasiado tempo. Já sinto saudades de mim! Chega de depressões e tristezas, chega de sobreviver! Quero viver, e agora escolho viver bem. Saborear cada momento, disfrutá-lo, sem expectativas, sem travões e sem medo do amanhã. Tenho perdido muito, com o medo de perder. Obrigada Anónimo! Se não és um anjo enviado para me dar alento, estás muito próximo disso! Obrigada! Aquele abraço de gratidão para ti!

    ResponderEliminar
  3. Eu já sei quem é este anónimo... O dom da palavra deste senhor também já me foi essencial para continuar em crescimento. Julgo que sei quem é... :)
    beijinhos aos dois!

    ResponderEliminar