terça-feira, 22 de setembro de 2009

Insónia...

Mais uma noite, daquelas, em que ando ás voltas e não consigo dormir...
Liguei a tv e no meio do "zapping" fui parar a um filme que até já tinha visto.
"Love actualy", ou se preferirem em português, "O Amor acontece".
Estava mesmo no inicio e fiquei a ver. Uma comédia romântica em noite de insónia é sempre bem vinda, distrai e nem é preciso pensar para ver. Pensei eu...!
Acabei o filme a chorar! Acham normal? Um filme sobre o amor, alegre e divertido, e eu, acabo a chorar.
É que nem sequer é um filme triste. Todas as personagens no filme são brindadas com o amor. Todas mesmo. Desde o idoso até ao menino de 11 anos! E eu a chorar. Mas de tristeza. Chorei muito de tristeza. Eu sei que é só um filme e é suposto ser assim, tipo conto de fadas. Sei que na vida real não é bem assim, e como eu bem sei que não é assim. Fiquei deprimida, aliás, estou deprimida. E sem sono. E a cabeça deu agora provas de que está viva, começou-me a doer. Vim escrever, para me livrar de alguns pensamentos e sentimentos menos próprios sobre mim. Sim, não sabiam? Eu sou a minha pior inimiga! Desconsidero-me tão bem como qualquer outra pessoa. Aquelas, que não têm qualquer consideração por mim... Não sei, talvez achem que sou desprovida de sentimentos, talvez achem que sou feita de pedra, e logo, não preciso de atenção, não preciso de uma mão quente sobre a minha, em forma de gesto protector, ou de carinho. Talvez achem que sou nada. E se calhar para elas até sou nada. Mas eu gostaria de ser tudo. Fogo! O que um filme faz! Ou melhor, o que o meu estado faz ao ver um filme deste tipo. Acho que me vou cingir às noticias sensionalistas. Não me deixam feliz, aliás, quem estiver com uma depressão, a seguir às noticias corta os pulsos ou deixa cair o secador dentro da banheira, (eu sei, vejo muitos filmes!),mas pelo menos não fico a pensar que mal terei eu, para não ter o privilégio de viver uma história de amor com um final feliz! Mais patética que isto, é impossível...! Vou tentar dormir, antes que confesse coisas que não devo!

1 comentário:

  1. Desabafa, Chill!
    Não fujas daquilo que te apoquenta nem fujas daquilo que te deprime!
    Já percebeste que "isso" é também uma ilusão, tal como o filme que te fez chorar.
    Oh, mulher, que bom é chorar! Fogo! Por mim, confesso, sou um choramingas com certos filmes e com certas situações. Sei muito bem o que é o cinema (até fiz alguns a brincar, quando era jovenzito...) e conheço perfeitamente a técnica da sétima arte...
    E mesmo assim, quem estiver atento, vai notando as lágrimas a encherem-me os olhos, qual donzela abandonada...
    Portanto, não penses que és "menos" do que os outros...
    ...
    Que pena esses pensamentos negativos que te acusam e deprimem, quando esse estado de espírito pode perfeitamente ser controlado com certa facilidade!...
    Eu sei, eu sei que nós aguentamos perfeitamente todo o mal que acontece aos outros...
    Mas também sei que não é justo, nem é verdadeiro, seja quem fôr desconsiderar-se a si próprio, considerar-se o seu pior inimigo...
    Isso é negares-te a ti mesma!
    É!...
    Fogo! Que pressa é essa? Que ânsia descontrolada é essa que, lá por estares a menos de metade desta tua vida terrena, ouses pensar que já não tens o previlégio de viver uma história de amor com um final feliz?...
    Não apresses o que não podes apressar! A tua "vida" é um filme semelhante ao que viste, com uma história diferente, com outro final, com outros actores...
    Deixa-o "correr" no écran!
    Faz-te espectadora! Contempla as imagens com atenção! Goza a tua história! Senta-te, se o desejares, numa poltrona e disfruta daquilo que acontece!
    ...
    Quem não precisa duma mãozinha quente, dum gesto de carinho, duma palavra de atenção?...
    Tanta gente!
    Tens sempre uma escolha. Dá a outros aquilo que tanto queres para ti! De certeza que "o que deres" te será devolvido a dobrar!...

    ResponderEliminar