quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Não devo ser normal...! Ou isso ou louca!

Gostava que alguém me explicasse porque é que é mais fácil, para mim, escrever quando estou triste e deprimida, do que quando até estou de bem com a vida?
Não tenho dificuldade alguma em exprimir sentimentos deprimentes, estados nostálgicos, tristezas profundas e medos. Aliás, adoro escrever quando estou emocionalmente de rastos. Adoro e preciso! Agora, depois de quase 3 anos, com a vida em "stand-by", resolvo sair do meu casulo e zona de conforto, resolvo arregaçar as mangas e "fazer-me à estrada", resolvo viver em detrimento do sobreviver, tenho a motivação e objectivos que me eram tão característicos, mas que simplesmente recusei e ignorei, e fico a olhar para o ecrã pois apetece-me escrever, preciso escrever e não me sai nada de jeito! Parece que descobri a minha musa! A tristeza é a minha musa! Como não estou triste, lá se foi a inspiração! Que me perdoem os meus parcos leitores, mas parece que vão deixar de ler coisas bonitas (modéstia à parte!)! Devo ser louca, então...!

2 comentários:

  1. Creio que não há aí nada de anormal...
    Os sentimentos são exprimíveis em actos e palavras, de formas e circunstâncias nem sempre coincidentes, e todas as pessoas os transmitem à sua maneira...
    De acordo com cada um, "surgem" as facilidades e as dificuldades.
    E também o dom de os "colocar" no sítio desejado...
    Porque somos diferentes (e ainda bem...), o acto de exprimir os sentimentos varia de pessoa para pessoa.
    Há quem seja "bom" a pintar cenários fantasmagóricos, há quem desenhe primorosamente expressões faciais, há quem pinte a natureza como ninguém...
    Quando se é "bom" a fazer de tudo... por vezes, não se passa do medíocre ou do sofrível...
    Se a tristeza é a tua musa, aproveita-a!
    E... porque a tristeza e a alegria estão separados por um fio muito débil, de certeza que também saberás fazer coisas bonitas, quando um sorriso te banhar o rosto...

    ResponderEliminar
  2. não és louca não. acontece-me o mm.

    ResponderEliminar