domingo, 27 de setembro de 2009

Só pode ser Milagre!

Na 6ª feira fui à Câmara Municipal de Olhão celebrar um contrato de água. Entrei no devido balcão eram exactamente 12:19h, marcado no relógio digital de lá. Dirigi-me à sra. e disse-lhe que queria fazer um contrato. Só faltou bater-me!
-Parece impossível, tenho que falar com o segurança, são 12:19, e ele ainda deixa pessoas entrarem! Já viste ó Não Sei Das Quantas ( já não me lembro do nome da colega solidária!)? Qualquer dia estamos a fazer horas extras! A sra desculpe, mas contratos só faço ás 14h!
Disse a funcionária já com um tom de voz que nada me agradou, e eu perguntei:
-Desculpe, mas a que horas é que fecha?
-Fecha às 12:30h, e já só faltam 10 minutos. Por isso tem que vir às 14h!
Foi então que pedi o milagroso livro de reclamações! Milagroso porque, além de fazer a sra mudar de cor, mudou de tom de voz e até ficou bem educada, rápida e prestável! Saí de lá com o contrato na mão às 12:29h! E presenciei um Milagre! Observei uma funcionaria pública a trabalhar rápido!!! Sou mesmo abençoada! Lol!

1 comentário:

  1. Infelizmente, há pessoas que só "aprendem", quando agimos mais firmemente...
    No entanto, é também "assim" que podemos fazer "lembrar" a determinadas pessoas que é preciso mudar certos comportamentos...
    Porventura, fizeste um "favor" a essa pessoa. Fizeste-a sentir que, mesmo como funcionária pública, ela podia e devia mudar a sua "maneira de ser"...
    Oxalá ela tenha aprendido e crie de Si uma versão mais compatível com "aquilo que é verdadeiramente"...
    Portanto, não foi um milagre! Foi a forma que encontraste de tentar "alterar" um comportamento que não servia os utentes da forma mais correcta...

    ResponderEliminar